Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

MANAUS:
Crime ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (4). Suspeito queria dinheiro para comprar drogas e aplicou vários golpes na cabeça da companheira após ela dizer "não"

Maurício Belarmino da Silva, 28, teve a prisão preventiva decretada durante Audiência de Custódia realizada na tarde desta quinta-feira (5). Ele quase matou a companheira Doriceia Andrade da Silva, 52, com golpes de enxada no rosto, além de socos, chutes e também facadas pelo corpo. Ela ficou internada em estado grave, mas sobreviveu e já recebeu alta hospitalar.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a conversão da prisão foi feita após entendimento da juíza plantonista Lídia de Abreu Carvalho, que determinou a preventiva depois de verificar que havia bastantes indícios da tentativa de homicídio praticada contra a vítima.

O homem desferiu os golpes após receber um “não” da companheira. Ele queria dinheiro para comprar drogas, mas após não receber de Doriceia, se armou com uma enxada e aplicou vários golpes na cabeça dela e também na face, que desfiguraram o rosto. Ela só não foi morta porque vizinhos ouviram os gritos de socorro e impediram o crime.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Doriceia ficou internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio com politrauma na face, mas após passar por exames laboratoriais, tomografia de crânio e do próprio rosto recebeu alta hospitalar e se recupera em casa. Nesta tarde, ela compareceu na DECCM para formalizar o depoimento oficial.

Maurício foi encaminhado para o Centro de Triagem da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e deve ser conduzido para um presídio da cidade localizado na rodovia federal BR-174. Segundo a delegada Débora Mafra, o homem já possui passagem por roubo e respondia em liberdade.

Reprodução: acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]b