Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Durante a operação, em menos de um mês, foram abordados 960 automóveis e 2.160 motocicletas.

Iniciada no dia 21 de março, em consonância às diretrizes repassadas pelo comandante do 11º Batalhão Tenente-coronel Navarro, a Operação GUARANIM entra na terceira fase, que ocorrerá no período de 24 à 30 de abril do ano em curso. Desde a sua concepção, a operação reforçou o policiamento em pontos estratégicos, por meio de barreiras de trânsito nas principais avenidas, apreendeu grande quantidade de drogas, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, entre outras atividades.

Em pouco mais de 30 dias de intensas atividades, de acordo com estatísticas do 11° BPM, a Operação GUARANIM apresentou números expressivos em relação a quantidades de atuações realizadas, com saldo positivo nas ações preventivas e repressivas de combate à criminalidade no município de parintins.

Somados, os números contabilizados até a segunda quinzena de abril demonstram que a corporação realizou 13.620 abordagens que resultaram na apreensão de 501 porções de drogas ilícitas (como maconha, cocaína, ecstasy e crack) e na recuperação de 11 veículos roubados. No período, os policiais recapturaram 01 foragido da Justiça, apreendeu 04 armas de fogo e apresentou 420 pessoas.


O resultado das apreensões são frutos de operações estratégicas efetuadas pelo 11° BPM que abordaram, em menos de um mês, o total de 960 automóveis e 2.160 motocicletas. Durante a operação, aproximadamente 8.500 pessoas passaram pela revista policial nas áreas de maior incidência de crimes.

“Desde o inicio da Operação GUARANIM, policiais militares do 11º BPM atuam, de forma incondicional, no combate ao tráfico de drogas, furtos e assalto à mão armada", frisou o comandante do 11º BPM, Tenente coronel Navarro. Ele informou ainda que o objetivo é colocar todo o efetivo na rua para combater de forma enérgica a criminalidade no município e levar a sensação de segurança para a população de bem.

*Ocorrências*
O relatório, que fecha os dados das duas primeiras fases da Operação GUARANIM, registra número recorde de 309 ocorrências de diversas naturezas durante as ações policiais.

*Com informações da P-5 do 11º Batalhão - CPR Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]b