Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


A 'Terra dos Bumbás' também é uma cidade com belezas arquitetônicas, naturais e entretenimento variado. Confira dicas

Faltando pouco mais de semana para o início do 53º Festival Folclórico de Parintins, muita gente já está contando os dias para chegar na Ilha Tupinambarana e assistir de perto o espetáculo dos bois Garantido e Caprichoso. Este ano, a festa acontece no período de 29 de junho a 1º de julho. Além do festival, Parintins possui belos pontos turísticos e diversas opções de diversão para os visitantes.

A especialista de marketing Luciana Marques diz que os turistas, em geral, chegam a Parintins ansiosos pela festa, mas também querendo aproveitar as opções que a cidade oferece durante o dia. Por fazer parte da MAP Linhas Aéreas, Luciana acompanha o burburinho do vai e vem de turistas para a ilha.

Na cidade, ela considera como uma das paradas obrigatórias para visita a Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Projetada na Itália, a igreja tem uma torre de 40 metros de altura e é a construção mais alta da cidade.
O Mercado Municipal também é uma boa pedida, na opinião de Luciana, principalmente para quem quiser experimentar o café regional, com tapioca e o famoso x-caboquinho, sanduíche de pão recheado com tucumã, banana e queijo coalho.

Outro ponto turístico que nessa época do ano é bastante visitado é a Praça dos Comunas, que oferece uma bela vista do rio Amazonas e do pôr do Sol da cidade. A praça fica localizada na área central e durante o festival torna-se ponto de encontro dos torcedores, que se divertem, no local, ao som das toadas dos bumbás.

De acordo com Luciana, na orla de Parintins é possível apreciar as belezas naturais da cidade. Além disso, no calçadão tem diversas opções de bares e restaurantes. “É um ótimo lugar para degustar pratos típicos da região, à base de peixes”, disse. 

Reprodução: acrítica.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]b